Lisboa › TERÇA 07 OUTUBRO › 22h00 CINEMA SÃO JORGE – Sala 1
Porto › DOMINGO 19 OUTUBRO › 21h30 CASA DAS ARTES

Realizador: Lucas Belvaux
Actores  : Emilie Duquenne, Loïc Corbery, Sandra Nkake, Charlotte Talpaert, Anne Coesens, Daniela Bisconti, Didier Sandre, Martine Chevallier
Duração: 1h51min
Argumento: Lucas Belvaux
Género: Comédia, romance
Origem: França
Fotografia: Pierrick Gantelmi d’Ille
Som: Henri Morelle
Montagem: Ludo Troch
A partir da obra de : Philippe Vilain
Estreia em França: 30 de Abril de 2014
Vendas internacionais: Films Distribution
Distribuição França : Diaphana Films
Duração: 1h51min

Realizador
Obtém o seu primeiro papel em Allons z’enfants d’Yves Boisset, ao lado de Jean Carmet. Filma igualmente com Claude Chabrol em Poulet au vinaigre com Pauline Lafont et Jean Poiret. Realizador e autor da famosa trilogia constituída pelos filmes Un couple épatant, Cavale e Après la vie o qual ganhou o prémio Louis-Delluc em 2003. Seguem-se Rapt (2009) e 38 Témoins (2012).

Sinopse
Clément, jovem professor de filosofia, parisiense é destacado para Arras por um período de um ano. Longe de Paris e das suas luzes, Clément não sabe como ocupar os seus tempos livres. Eis então que encontra Jennifer, uma linda cabeleireira, que logo se torna sua amante. Se a vida de Clément é regulada por Kant e Proust, a de Jennifer é ritmada por leitura de romances populares, de revistas cor-de-rosa e de noites de karaoke com as amigas. Corações e corpos estão livres para viver o mais belo dos amores, mas será isso suficiente para derrubar as barreiras culturais e sociais?

Festivais
City of Lights, City of Angels (Col-Coa) – Los Angeles – 2014

Críticas
(…) De forma acutilante, mas com delicadeza, ficamos presos a esta história de amor que hesita entre um belo futuro comum e um possível fracasso por razões sociais (Alain Grasset , LE PARISIEN)

Lucas Belvaux conta-nos uma fantástica história de amor, uma comédia com amor e lágrimas, que nos fala do racismo dos sentimentos e dos lugares comuns (Danielle Attali, JOURNAL DU DIMANCHE)