Lisboa › QUINTA 09 OUTUBRO › 22h00 CINEMA SÃO JORGE – Sala 1
Porto › QUARTA 15 OUTUBRO › 19h00 CASA DAS ARTES

Realizadores: Arnaud Larrieu, Jean-Marie Larrieu
Actores : Mathieu Amalric, Karin Viard, Maïwenn, Sara Forestier, Denis Podalydès, Marion Duval,
Género: Thriler
Duração : 1h51
Origem: França
Estreia em França : 15/01/2014
Argumento: Philippe Djian
Fotografia : Guillaume Deffontaines
Som : Olivier Mauvezin, Béatice Wick, Luc Thomas
Montagem : Annette Dutertre
Produtor : Arena Films
Distribuidor : Gaumont Distribution
Distribuidor em Portugal : NOS

Os realizadores 
A partir de meados dos anos 80, os irmãos Larrieu realizam numerosas curtas-metragens como Les Baigneurs (1991), Bernard ou Les Apparitions (1993). Demoram dois anos a aperfeiçoar o argumento da primeira longa-metragem: Fin d’été (1999). Em 2000 dirigem Mathieu Amalric em La Brèche de Roland e depois Un homme, un vrai. Os dois realizadores partem depois para os Alpes para filmar Peindre ou faire l’amour. Beneficiando de um elenco particularmente interessante (Daniel Auteuil et Sabine Azéma), este filme foi apresentado em competição no Festival de Cannes em 2005. Três anos mais tarde voltam ao território de eleição para filmar um filme cheio de imprevistos e de fantasia, novamente com Sabine Azéma e Jean-Pierre Darrousin.

Sinopse
Professor de literatura na Universidade de Lausane, Marc tem a reputação de coleccionar aventuras amorosas com as suas alunas. Alguns dias depois do desaparecimento da mais brilhante das estudantes, a última das suas conquistas, encontra Ana que procura compreender o que aconteceu com a bela jovem desaparecida…

Críticas
“Com uma intriga astuciosamente perversa e um argumento sofisticado, os irmãos Larrieu conseguem um sucesso com este policial erótico-literário original.” (Le Figaroscope)

Festivais
Festival International du Film de Münich – 2014
Festival Varilux de Cinéma Français au Brésil – 2014
Rendez-Vous With French Cinema à New York – 2014