Photo_25_00268639(Espera aí que já te atendo!)
de Baya Kasmi | 2014 | comédia dramática | 1h40 | M/12

Com: Vimala Pons, Mehdi Djaadi, Agnès Jaoui
Argumento: Baya Kasmi e Michel Leclerc
Origem: França
Vendas Internacionais: Indie Sales
Estreia em França: 30/09/2015
Distribuição em Portugal: NOS
Estreia em Portugal: 2016

Hanna (Vimala Pons), 30 anos é charmosa e não sabe dizer não: sofre da “doença da gentileza”. Esta característica familiar engraçada afecta também o seu pai, Omar, “merceeiro social” e a sua mãe, Simone, “psicóloga ao domicílio”. Com o seu irmão Hakim (Mehdi Djaadi), focado nas suas raízes argelinas e na sua religião, as coisas não se passam da mesma forma. Mas um acontecimento imprevisto força o encontro entre Hanna e Hakim…

A Realizadora
Antestreia em presença da realizadora Baya Kasmi e da actriz Agnès Jaoui. Baya Kasmi é conhecida pelas suas curtas-metragens e pelos seus argumentos. Entre muitos outros, escreveu Le Nom des gens de Michel Leclerc, inspirado na sua própria vida e com o qual venceu, em 2011, o César para o Melhor Argumento original. É também co-autora do argumento de Hippocrate de Thomas Lilti. Decide passar para o outro lado da câmara e assina agora a realização da sua primeira longa-metragem Je suis à vous tout de suite.

Críticas
(…) uma comédia atípica, viva, repleta de réplicas bem sentidas e de situações não convencionais. Prolongamento de J’aurais pu être une pute, a sua curta-metragem com a formidável Vimala Pons, Je suis à vous tout de suite deita um olhar pleno de indulgência sobre a sociedade francesa, o que, nos tempos que correm, não se recusa.
Première – Christophe Narbonne

LISBOA, QUINTA 15 OUT 21h30  Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira * com a presença da realizadora Baya Kasmi e Agnès Jaoui