20246521de Stephan Schesch | 2014 | animação | 1h35 | M/4

Narrador: Tomi Ungerer
Vozes: Katharina Thalbach, Ulrich Tukur, Corinna Harfouch
Origem: França, Irlanda, Alemanha
Vendas Internacionais: Le Pacte
Estreia em França: 19/12/2012

Jean de la Lune aborrece-se sozinho na Lua. Decide visitar a Terra. Um dia, agarra-se à cauda de um cometa e aterra algures aqui na Terra. O Presidente do Mundo, convencido de que se trata de um invasor, persegue-o. Para não ser apanhado, Jean de la Lune vai ter de pedir ajuda às crianças e aos seus amigos… Jean de la Lune é uma adaptação do conto para crianças, da obra com o mesmo título, escrito por Tomi Ungerer, ilustrador francês nascido em 1935.

O Realizador
Stephan Schesch é um produtor e realizador alemão, especializado em animação. Francófilo, o cineasta produziu uma adaptação da obra de Tomi Ungerer, Les Trois BrigandsJean de la Lune é o seu primeiro filme.

Críticas
Jean de la Lune é um filme que agradará tanto aos mais pequenos como aos grandes, isto porque, para além do virtuosismo (…), o filme trata temas da actualidade, como a liberdade e a exclusão.
Télérama

Jean de la Lune é um filme de animação tão real quanto inventivo. Desenvolve a história poética de uma aprendizagem e exalta a força de uma verdadeira amizade.
Les Fiches du Cinéma – Isabelle Danel

Festivais
Festival de Cinema de Animação de Annecy (2012), Arras Film Festival (2012), Festival de Cinema de Outono (Gardanne 2012)

LISBOA, DOMINGO 18 OUT 11h00 Cinema São Jorge – Sala 3
VIANA DO CASTELO, QUINTA 12 NOV 10h00 (escolar)
BEJA, DOMINGO 22 NOV 15h00