188342© 2015 Concorde Filmverleih GmbH : Larry Horricksde Xavier Giannoli | 2014 | drama | 2h07 | M/12

Com: Catherine Frot, André Marcon, Michel Fau, Christa Théret
Argumento: Xavier Giannoli, Marcia Romano
Produção: Fidélité Films
Origem: França, República Checa, Bélgica
Vendas internacionais: Memento Films International
Estreia em França: 16/09/2015
Distribuição em Portugal: Alambique
Estreia em Portugal: 29/10/2015

Paris, anos 20. Marguerite Dumont, mulher rica, amante de música e de ópera. Desde sempre canta regularmente para os seus amigos. Porém, canta de forma cada vez mais desafinada e ninguém ousa dizer-lhe a verdade. O seu marido, assim como as pessoas mais próximas, sempre lhe alimentaram as ilusões. Tudo se complica no dia em que Marguerite decide cantar frente a um público verdadeiro na Ópera…

O Realizador
Foi jornalista e assistente de realização. Em 1993, envereda pela realização e, em 1999, ganha a Palma de Ouro e um César com a sua curta-metragem L’interview. Depois de realizar e escrever o documentário L’Oeil humain — uma análise do filme À nos Amours de Maurice Pialat — realiza a sua primeira longa-metragem Les corps impatients, em 2003. A sua segunda longa, Une aventure, Quand j’étais chanteur é seleccionada para o Festival de Cannes, tal como A l’origine, em 2009.

Críticas
A reconstituição de época é perfeita. Os actores são grandes, é cómico e tocante ao mesmo tempo, uma forma de dizer que a Marguerite não lhe falta nada.
Le Nouvel Observateur – Pascal Mérigeau

Festivais
Mostra Internacional de Cinema de Veneza (Itália 2015)

LISBOA, DOMINGO 18 OUT 21h00 – Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira
      * sessão de encerramento

COMPRAR  AQUI