MonRoi©-Shanna-Besson(Meu Rei)
de Maïwenn | 2014 | drama | 2h08 | M/12

Com: Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot, Louis Garrel, Isild Le Besco
Argumento: Étienne Comar
Produção: Alain Attal
Origem: França
Vendas Internacionais: Studio Canal
Estreia em França: 21/10/2015
Distribuição em Portugal: NOS
Estreia em Portugal: 06/11/2015

Tony (Emmanuelle Bercot) está internada num centro de reabilitação após uma grave queda de esqui. Dependente de apoio médico e de analgésicos, passa o tempo a recordar a tumultuosa história que viveu com Georgio (Vincent Cassel). Por que razão se foram eles apaixonar? Quem é realmente o homem que ela amou? Como foi ela capaz de se submeter à paixão sufocante e destrutiva? Para Tony é uma reconstrução difícil a que agora se inicia, um trabalho corporal que vai permitir-lhe, talvez, libertar-se para sempre…

A Realizadora
Maïwenn é uma realizadora que a Festa do Cinema Francês tem vindo a acompanhar. Pardonnez-moi (2006) é a sua primeira longa-metragem enquanto realizadora (também produtora). Segue-se Le Bal des actrices (2009). Com Polisse (2011), obtém o Prémio do Júri de Cannes. Mon Roi (2015), com Vincent Cassel e Emmanuelle Bercot, é apresentado em competição em Cannes e obtém o Prémio Melhor Interpretação feminina.

Críticas
“Mon Roi” de Maïwenn, nas montanhas russas da emoção.
Télérama – Jacques Monice

“Mon Roi” resulta numa verdadeira serra dramatúrgica, durante duas horas momentos de perfeito desvario e de reconciliação sexual.
Le Monde – Jacques Mandelbaum

Festivais
Festival Internacional de Cinema de Cannes (França 2015)

LISBOA, TERÇA 13 OUT 21h30 Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira
PORTO, QUARTA 21 OUT 22h00