Prémio do Público

PRÉMIO DO PÚBLICO – PRÉMIO JORNAL PÚBLICO

E o vencedor é?
MUNE, O GUARDIÃO DA LUA / Mune, le gardien de la lune
de Alexandre Heboyan e Benoît Philippon (distribuição Cinemundo)

Durante dez intensos dias de programação na cidade de Lisboa e com a Festa do Cinema Francês a prosseguir até ao fim de Novembro num périplo com escala em 18 cidades, de norte a sul do país e do litoral ao interior, o público da 16ª Festa do Cinema Francês, no Cinema São Jorge, votou mais uma vez em grande número nos 14 filmes a concurso para o Prémio do público – Prémio JORNAL PÚBLICO e sagrou vencedor o filme de animação, assinado por Benoît Philippon e Alexandre Heboyan, MUNE, O GUARDIÃO DA LUA / Mune, le gardien de la lune, que será distribuído em Portugal pela Cinemundo. De notar que o filme foi exibido na Festa do Cinema Francês antes mesmo da sua estreia em França (14 de Outubro).

O prémio, oferecido este ano pelo Jornal PÚBLICO, é um contributo muito importante para o reforço da campanha de difusão, no momento da saída comercial do filme nas salas portuguesas, que se fará já a 5 de Novembro.
A 16ª Festa do Cinema Francês agradece ao público pela sua participação activa na atribuição deste Prémio, ao jornal PÚBLICO pelo seu envolvimento e apoio e à Cinemundo por ter permitido a exibição do filme, em antestreia, na cidade de Lisboa.

MUITO OBRIGADO!

MUNE, O GUARDIÃO DA LUA / Mune, le gardien de la lune de Benoît Philippon e Alexandre Heboyan
Com uma nomeação para o reconhecido Festival do Filme de Animação de Annecy 2015, argumento de Benoît Philippon, as vozes de Omar Sy (actor multipremiado e vencedor do César 2013 para melhor actor), Izïa Higelin (entre outros, César 2013 para melhor jovem esperança feminina) e Michael Gregorio, na versão original francesa, e as de Isabel Silva, Nuno Eiró e Pedro Górgia, na versão dobrada portuguesa, o filme desenrola-se num mundo fabuloso e mítico, onde Mune, um pequeno e divertido animal, foi designado guardião da Lua: aquele que traz a noite e olha pelo mundo dos sonhos. Mas esse mundo também traz catástrofes e dá a oportunidade ao guardião das trevas de roubar o Sol. Com a ajuda de Sohone, o orgulhoso guardião do Sol e a frágil Cire, Mune lança-se numa busca extraordinária, que fará dele um guardião lendário!