VIN_9686recde Thomas Salvador | 2014 | comédia dramática | 1h18 | M/12

Com: Thomas Salvador, Vimala Pons, Youssef Hajdi, Nicolas Jaillet
Argumento: Thomas Salvador
Montagem: Guillaume Saignol
Produção: Christmas in July
Origem: França
Estreia em França: 18/02/2015
Vendas Internacionais: Le Pacte

Vincent tem um poder extraordinário: a sua força e os seus reflexos reagem ao contacto com a água. Para tirar plenamente partido deste dom, Vincent decide instalar-se numa região rica em lagos e rios e que seja suficientemente isolada para preservar a sua tranquilidade. Eis quando, numa escapada aquática, foi surpreendido por Lucie por quem se apaixona…

O Realizador
Realizador, actor e argumentista, alpinista e acrobata, Thomas Salvador realizou a sua primeira curta-metragem em 1997. Seguiram-se outras, premiadas em vários festivais (RomePetit pasUne rue dans sa Longueur). Em 2004, realiza um curto documentário da colecção Portraits para o canal de televisão “Arte”. Em 2006, torna-se residente na “Villa Médicis”, onde faz vários filmes, entre os quais Rome. Em 2014, realiza a sua primeira longa-metragem Vincent n’a pas d’Écailles, seleccionada para mais de uma dezena de festivais.

Críticas
As (suas) curtas-metragens (…) constituíam uma das mais belas promessas do cinema francês. Nesta primeira longa metragem, brilha um puro projecto de encenação.
Cahiers du Cinéma – Florence Maillard

Maravilhoso, prodigioso, tal e qual, assim deve ser lido: há magia em Thomas Salvador, mas sem confusão, apenas um deslumbramento face ao poder do cinema.
Les Inrockuptibles – Jacky Goldberg

LISBOA, SEGUNDA 12 OUT 22h00 Cinema São Jorge – Sala 3
PORTO, DOMINGO 25 OUT 18h30