MARIE ET LES NAUFRAGÉS

de Sébastien Betbeder | 2016 | comédia | 1h44

Com: Pierre Rochefort, Vimala Pons, Éric Cantona, Damien Chapelle
Argumento: Sébastien Betbeder
Origem: França
Produção: Frédéric Dubreuil
Vendas Internacionais: Alpha Violet
Estreia em França: 13/04/2016

“A Maria é perigosa”, previne Antoine. O que não impediu Siméon de deixar tudo, ou mais precisamente, de não deixar grande coisa, para a seguir em segredo. Óscar, o seu colega de quarto, músico e sonâmbulo e Antoine, o romancista frustrado, vão rapidamente seguir-lhe os passos. Ei-los no centro da Terra, mais precisamente numa ilha. É possível que os quatro estejam ligados a qualquer coisa que os ultrapassa. Talvez simplesmente o gosto pela aventura, ou o desejo de encontrar o romantismo nas suas vidas…

O Realizador
Cineasta francês, nascido em 1975 nos Pirinéus Atlânticos. Depois de concluído o seu curso na Escola de Belas-Artes de Berdéus, integra a Le Fresnoy-Studio National des Arts Contemporains. De seguida, realiza vários filmes, entre os quais, Nu Devant un Fantôme (2004), Les Mains d’Andréa (2006), La Vie Lointaine (2008). A sua primeira longa-metragem, Nuage, estreou em 2007. Les Nuits avec Théodore, a sua segunda longa-metragem, foi seleccionada para o Festival de Toronto, tendo arrecadado o Prémio Fipresci no Festival de São Francisco. 2 Automnes 3 Hivers, foi apresentado no Festival de Cannes em 2013, na secção ACID, e apresentado em Portugal na Festa do Cinema Francês.

Crítica
Um toque de burlesco aqui, um toque de melancolia ali, um quê de fantasia: a narrativa é tão ociosa quanto as suas personagens.
Ariane Allard, Positif

LISBOA, SEGUNDA 10 OUT 21h30 Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira
ALMADA, SÁBADO 15 OUT 23h00
COIMBRA, DOMINGO 23 OUT 17h00
FARO, SEXTA 4 NOV 19h00