DRÔLES D’OISEAUX

de Élise Girard | Comédia Dramática | 2016 | 1h10

Com: Jean Sorel, Lolita Chammah, Virginie Ledoyen
Argumento: Élise Girard, Anne-Louise Trividic
Origem: França
Produção: Janja Kralj
Vendas Internacionais: MPM Film – Movie Partners in Motion Film
Estreia em França: 31/05/2017
Festivais: Berlinale, 2017 – Fórum

Bonita, jovem, e cheia de dúvidas, Mavie procura a sua vocação. Chega a Paris e cruza-se com Georges, livreiro no Quartier Latin há mais de 40 anos. Solitário, escondido na sua loja na qual ninguém entra, Georges intriga-a e fascina-a. Tão improvável como inesperada, a história de amor de ambos vai definitivamente transformar o destino destas duas pessoas singulares.

A Realizadora: Apaixonada pelo cinema desde criança, Élise Girard segue os primeiros passos como actriz, paralelamente com os seus estudos universitários na Sorbonne em filmes como Les Patriotes, de Éric Rochant, Métisse, de Mathieu Kassovitz e Van Gogh, de Maurice Pialat. Mas é o encontro com os fundadores dos cinemas Action, em Paris, que irá reforçar o seu gosto por uma certa cinefilia e que a levará a escrever e realizar os seus dois primeiros documentários: Seuls Sont les Indomptés, L’Aventure des Cinemas Action, em 2003, e Roger Diamantis ou La Vraie Vie, em 2005. Belleville Tokyo, a sua primeira longa-metragem, estreou em 2011. Drôles d’Oiseaux, a segunda longa-metragem foi seleccionado para o Festival de Berlim.

Uma história de amor entre uma jovem provinciana e um velho livreiro, Élise Girard filma uma Paris de outros tempos, repleta de maravilhosos detalhes anacrónicos.
Anne Diatkine, Libération

LISBOA, SEXTA 6 OUT 19h30 Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira
ALMADA, DOMINGO 15 OUT 23h00
COIMBRA, TERÇA 17 OUT 21h00
PORTO, QUARTA 25 OUT 22h00
AVEIRO, SEXTA 3 NOV 21h30
FARO, SEXTA 10 NOV 19h00
SETÚBAL, SÁBADO 11 NOV 12h30