L’EMBARRAS DU CHOIX

de Éric Lavaine | Comédia | 2016 | 1h37

Com: Alexandra Lamy, Arnaud Ducret, Jamie Bamber
Argumento: Laure Hennequart, Laurent Turner, Éric Lavaine
Origem: França
Produção: Alain Benguigui, Thomas Verhaeghe
Vendas Internacionais: Pathé Distribution
Distribuição em Portugal: Pris Audiovisuais
Estreia em França: 15/03/2017
Festivais: CoLCoA, 2017

Batatas fritas ou saladas? Amigos ou amantes? Direita ou esquerda? O problema de Juliette é que é incapaz de se decidir sobre o que quer que seja. Aos 40 anos continua a pedir ao pai e às duas melhores amigas para escolherem tudo por ela. Quando a sua vida amorosa cruza o caminho de Paul e de Étienne, o seu coração vai dividir-se. Pela primeira vez, ninguém poderá decidir por ela.

O Realizador: A carreira de Éric Lavaine inscreve-se no género da comédia. Em 1988, colabora com o Canal+ como argumentista da série cómica Les Guignols de l’Info. 2006 é a estreia de Lavaine na realização, com Poltergay, a que se segue Incognito, bem recebido tanto pela crítica como pelo público. Em 2010, realiza Protéger et Servir. Um ano depois, regressa com Bienvenue à Bord, que reúne actores da nova comédia francesa, Valérie Lemercier e Franck Dubosc, com quem volta a colaborar em 2014, em Barbecue. O filme foi um sucesso de bilheteira, com mais de 1,5 milhões de espectadores. Em 2016, reúne Alexandra Lamy, Josiane Balasko e Mathilde Seigner numa nova comédia, Retour Chez ma Mère. L’Embarras du Choix é o seu último filme.

Apaixonante, este argumento malicioso que dá a Alexandra Lamy o mais do que merecido papel principal, e às suas irresistíveis damas de honor, Anne Marivin e Sabrina Ouazani, uma encantadora diversidade de tons. Tudo, neste filme, revela um enorme bom gosto.
Pierre Vavasseur, Le Parisien

LISBOA, DOMINGO 8 OUT 21h30 UCI CInemas – El Corte Inglés
CASCAIS, DOMINGO 15 OUT 21h30