> SEGUNDA-FEIRA 2 Outubro 23h25
QUAI D’ORSAY
de Bertrand Tavernier
com Thierry Lhermitte, Raphaël Personnaz, Niels Arestrup
2013 | 1h53 | Comédia
Adaptação da banda desenhada autobiográfica de Antonin Baudry (com o pseudónimo de Abel Lanzac), Bertrand Tavernier assina uma comédia astuciosa e corrosiva. A acção decorre nos bastidores do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, sendo a personagem do Ministro Alexandre Taillard de Vorms interpretada por Thierry Lhermitte. Niels Aerstrup recebeu o César de Melhor actor secundário.

> SEGUNDA-FEIRA 9 de Outubro 23h30
COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS
de Nils Tavernier
com Jacques Gamblin, Alexandra Lamy, Fabien Héraud
2013 | 1h26 | Drama
Julien tem 17 anos, um grande sentido de humor, sonha com uma vida plena de aventuras, sofre de paralisia cerebral e está confinado a uma cadeira de rodas. Numa tentativa de estabelecer uma maior ligação com o pai, Julien desafia-o a participar na prova Ironman, um triatlo. Este desafio dificílimo, torna-se quase impossível quando tem de ser feito em conjunto com um jovem deficiente.

> SEGUNDA-FEIRA 16 de Outubro 23h30
UMA TURMA DIFÍCIL
de Marie-Castille Mention-Schaar
com Ariane Ascaride, Ahmed Dramé, Noémie Merlant
2014 | 1h45 | Comédia Dramática
No Liceu Léon Blum, em Créteil, França, uma professora de história decide inscrever a sua turma problemática e a mais fraca do 10º ano no Concurso Nacional da Resistência e da Deportação. A experiência vai transformá-los. O actor Ahmed Dramé foi nomeado para o César de Actor Mais Promissor.

> SEGUNDA-FEIRA 23 de Outubro 23h30
O PREÇO DA FAMA
de Xavier Beauvois
com Benoît Poelvoorde, Roschdy Zem, Séli Gmach, Chiara Mastroianni, Nadine Labaki
2014 | 1h50 | Comédia Dramática
Fim dos anos 70. Ao sair da prisão, Eddy — um alcoólatra belga de 40 anos — é recebido pelo amigo Osman. Os dois estabelecem um acordo: Osman acolhe-o em sua casa e, em troca, Eddy cuidará da filha de 7 anos enquanto a mãe está no hospital. Quando a morte de Charlie Chaplin é anunciada na televisão Eddy tem uma ideia: e se roubarem o cadáver do actor e exigirem à família um resgate? Filme inspirado em factos reais.

> SEGUNDA-FEIRA 30 de Outubro 23h40
OS BEM-AMADOS
de Christophe Honoré
com Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Louis Garrel, Paul Schneider, Milos Forman
2011 | 2h16 | Drama Musical
De Paris, nos anos 60, até Londres, nos nossos dias: Duas gerações de mulheres, mãe e filha, deambulam pelas suas vidas e pelas dos homens que amam. Mas o amor pode ser luminoso e amargo, feliz e doloroso. E será capaz de resistir à passagem do tempo? Um elogio do género feminino e da paixão.