ROCK’N ROLL

de Guillaume Canet | Comédia | 2016 | 2h30

Com: Guillaume Canet, Marion Cotillard
Argumento: 
Guillaume Canet, Rodolphe Lauga, Philippe Lefebvre
Origem: França
Produção: Alain Attal
Vendas Internacionais: Pathé Distribution
Distribuição em Portugal: Cinemundo
Estreia em França: 15/02/2017
Festivais: Istambul Film Festival, 2017, Tribeca Film Festival, 2016

Guillaume Canet chega aos 40 anos e apercebe-se que a juventude passou, e já não pode fazer os mesmos papéis. Como não aceita a situação, deita mão a tudo para voltar a ser jovem. Contudo, os resultados nem sempre são os desejados.

O Realizador: Incontornável actor e realizador francês, Guillaume Canet nasceu em 1973. Depois de um pequeno papel na curta-metragem Le Fils Unique, em 1995, Canet contracena com Jean Rochefort no thriller Barracuda. No entanto, seriam as suas prestações em En Plein Coeur e Je Règle mon Pas sur le Pas de mon Père, que lhe conferem grande notoriedade.
Em 2002, realiza a sua primeira longa-metragem Mon Idole, e, em 2006, Ne le dis à Personne, com que arrecada quatro Prémios César, tornando-se o cineasta mais jovem e premiado de sempre. Em 2007, contracena com Audrey Tautou na comédia Ensemble, c’est Tout. Em 2010, regressa à realização com Les Petits Mouchoirs. Nesse ano, contracena com Keira Knightley e Eva Mendes na comédia romântica Last Night. Regressa, mais tarde, aos Estados Unidos da América para realizar, produzir e escrever, em conjunto com James Gray, o seu primeiro filme americano, Blood Ties.

Oscilando entre o humor e o drama, Rock’n Roll é uma impressionante incursão pela juventude, o medo de envelhecer e a imagem que projectamos nos outros. Um argumento dinâmico, ousado e com uma formidável liberdade de tom.
Renaud Baronian, Le Parisien

LISBOA, SÁBADO 7 OUT 21h30 UCI Cinemas – El Corte Inglés
CASCAIS, SÁBADO 14 OUT 21h30