ROSALIE BLUM

de Julien Rappeneau | Comédia | 2015 | 1h35

Com: Noémie Lvovsky, Kyan Khojandi, Alice Isaaz
Argumento: 
Julien Rappeneau
Origem: França
Produção: Michaël Gentile, Charles Gillibert
Vendas Internacionais: SND Groupe M6
Estreia em França: 23/03/2016
Festivais: French Film Festival, UK, 2016, Festival de Films Cinémania, Canadá, 2016

Vincent Machot conhece a sua vida de cor. A sua rotina divide-se entre o salão de cabeleireiro, o seu primo, o seu gato e a sua mãe demasiado intrusiva. Mas a vida reserva por vezes algumas surpresas, mesmo aos que a vivem de forma mais prudente. Cruza-se, por acaso, com Rosalie Blum, uma mulher misteriosa e solitária, convencido de já a ter conhecido antes. Mas onde? Intrigado, decide segui-la para todo o lado, na esperança de a conhecer melhor. Não tem dúvidas que esta incursão vai levá-lo a embarcar numa aventura cheia de imprevistos, onde descobrirá personagens tão extraordinárias como comoventes. Uma coisa é certa: a vida de Vincent Machot vai mudar…

O Realizador: Julien Rappeneau é um realizador e argumentista francês, filho do realizador Jean-Paul Rappeneau. Entre 2003 e 2013, assinou o argumento de mais de uma dezena de filmes, entre os quais se destacam Un Ticket pour l’Espace, de Éric Lartigau, ou ainda Zulu, de Jérôme Salle, filme policial, protagonizado pelos norte-americanos Orlando Bloom e Forest
Whitaker.

Uma relação notável entre o leve e o sensível, com um elenco audacioso. Noémie Lvovsky confere a Rosalie Blum um rosto que estimula a imaginação.
Frédéric Strauss, Télérama

LISBOA, DOMINGO 15 OUT 17h00 Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira
ALMADA, SÁBADO 14 OUT 23h00
COIMBRA, DOMINGO 22 OUT 17h00
PORTO, SEXTA 27 OUT 19h30
FARO, QUARTA 8 NOV 19h00
SEIXAL, SÁBADO 11 NOV 21h30