ZOMBILLÉNIUM

de Arthur de Pins, Alexis Ducord | Comédia | 2017 | 1h16

Argumento: Arthur de Pins, Alexis Ducord
Origem: França, Bélgica
Produção: Henri Magalon
Vendas Internacionais: UDI – Urban Distribution International
Estreia em França: 18/10/2017
Festivais: Festival de Cannes, 2017, Festival d’Annecy, 2017, Festival de Locarno, 2017

No Parque de Diversões Zombillénium, os zombies, vampiros, lobisomens e outros demónios são verdadeiros monstros cuja alma pertencerá para sempre ao diabo, mas estão cansados do seu trabalho, de ter de divertir os humanos consumistas, voyeuristas e egoístas, sobretudo quando esta durará para toda a eternidade… Até à chegada de Hector, um humano controlador das normas de segurança. Francis, o vampiro que dirige o Parque, não tem escolha possível: vai ter de o morder para preservar o seu segredo.

O Realizador: Arthur de Pins é realizador, argumentista e ilustrador. Nascido em 1977, já trabalhou em várias curtas-metragens de animação, entre as quais La Révolution des Crabes (Premiado em 45 festivais, dos quais se destaca o Prémio do Público em Annecy e a Menção Especial do Júri em Clermont-Ferrand). Trabalhou também como criador gráfico e realizador de várias séries de animação. Conceituado ilustrador, é o autor de três colecções de banda desenhada: Péchés Mignons, La Marche du Crabe e Zombillénium. Alexis Ducord é realizador, argumentista e storyborder. Participou numa vintena
de séries de animação entre as quais Lucky Luke (France Télévision) e mais recentemente Milly Miss Question (France 5).

Numa adaptação da sua própria BD, Arthur de Pins mantém-se fiel ao seu universo gráfico, com mensagem social da luta de classes. Enorme sucesso. Uma animação ultra-vibrante.
Guillemette Odicino, Télérama

LISBOA, SÁBADO 7 OUT 11h00 Cinema São Jorge – Sala 3
LISBOA, QUARTA 11 OUT 10h30 Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira *sessão escolar
ALMADA, SÁBADO 14 OUT 16h00
PORTO, SEXTA 27 OUT 10h00 *sessão escolar
VIANA DO CASTELO, QUINTA 9 NOV 10h00 *sessão escolar