DIANE A LES ÉPAULES

de Fabien Gorgeart | Comédia | França | 2017 | 1h27

Com: Clotilde Hesme, Fabrizio Rongione, Thomas Suire, Grégory Montel
Produção: Jean des Forêts (Petit Film)
Vendas Internacionais: B for Films
Estreia em França: 15/11/2017
Festivais: Festival de Namur, 2017

Sem hesitar, Diane concorda em dar à luz o filho de Thomas e Jacques, os seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, dificilmente ideais, que ela se apaixona por Fabrice.

O Realizador: Com raízes na Bretanha, realiza os seus estudos na Sorbonne Nouvelle-Paris 3. Em 2007, assina e produz a sua primeira curta-metragem, Comme un Chien Dans une Église. Seguem-se quatro curtas-metragens entre 2009 e 2016, incluindo Le Sens de L’Orientation, Prémio do Júri no Festival Clermont-Ferrand em 2012. Durante esse período, Gorgeart tem a oportunidade de trabalhar com Razvan Radulescu, um dos mestres do Novo Cinema Romeno (autor do argumento de A Morte de Dante Lazarescu), e umas das suas principais referências. Em 2013, conhece Clotilde Hesme e começa a escrever um argumento para ela, que viria a ser a personagem de Diane a les Épaules, a sua primeira longa-metragem.

Uma surpresa este primeiro filme. Fabien Gorgeart aborda questões contemporâneas com grande delicadeza, e com uma Clotilde Hesme em estado de graça.
Nicolas Schaller, Le Nouvel Observateur