I FEEL GOOD

de Benoît Delépine e Gustave Kervern | Comédia | França | 2017 | 1h43

Com: Jean Dujardin, Yolande Moreau, Jean-Benoît Ugeux
Produção: JD Prod, No Money Productions
Vendas Internacionais: Wild Bunch
Estreia em França: 26/09/2018
Festivais: Festival de Locarno – Piazza Grande, 2018

Monique dirige uma comunidade Emaú perto de Pau. Depois de vários anos ausente, ela vê chegar o seu irmão, Jacques, um homem desajeitado que tem uma única obsessão: encontrar a ideia que o tornará rico. Mais do que reencontros familiares, são duas visões do mundo que se chocam.

Os Realizadores: Benoît Delépine e Gustave Kervern ganharam reconhecimento através de vários sketchs realizados para a televisão durante 15 anos. Filmado com poucos recursos e muito humor negro, Aaltra, o primeiro filme de ambos, envolve actores profissionais e não-profissionais, diálogos escritos e improvisados. O sucesso deste encontro motivaria uma nova colaboração e, em 2006, realizam Avida, apresentada na Selecção Oficial do Festival de Cannes. Em 2008, voltam à comédia social e satírica com Louise-Michel, arrecadando no Festival de San Sebastián o Prémio do Júri para o Melhor Argumento. O filme foi um enorme sucesso, não só em França como em diversos outros países. Em 2009, realizam Mammuth, com Gérard Depardieu no papel principal, seguindo-se Le Grand Soir (2011), Near Dead Experience (2014) e Saint Amour (2016). I Feel Good é o oitavo filme da dupla de realizadores.

O filme de Benoît Delépine e Gustave Kervern dá a Jean Dujardin o seu melhor papel desde a sua vitória nos Óscares. I Feel Good oferece-nos uma incrível performance de charme, carregada de complexidade humana.
Guy Lodge, Variety