LA PRIÈRE

NÃO DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
de Cédric Kahn | Drama | França | 2017 | 1h47

Com: Anthony Bajon, Damien Chapelle, Alex Brendenmuhl, Louise Grinberg
Produção: Les Films du Worso
Vendas Internacionais: Le Pacte
Distribuição em Portugal: Outsider Films
Estreia em França: 21/03/2018
Estreia em Portugal: 11/10/2018
Festivais: Festival de Berlim, 2018 – Urso de Prata – Melhor Actor

Thomas é toxicodependente. Num esforço para se libertar do seu vício, junta-se a uma comunidade de antigos drogados que se encontram em isolamento nas montanhas e usam a oração como forma de cura.

O Realizador: Cédric Kahn entra no universo do cinema através da montagem, colaborando em filmes como Sous le Soleil de Satan de Maurice Pialat. Em 1993, realiza a sua primeira longa-metragem, Bar de Rails, seleccionado em Veneza. Em 1998, arrecada o prémio Delluc com L’Ennui, e, em 2011, estreia-se em Cannes com Roberto Succo, filme inspirado no livro investigação de um assassino em série em Itália. Em 2004, assina o thriller Feux Rouges, e dirige uma das mais incríveis actuações de Jean-Pierre Darroussin no grande ecrã. Seguem-se L’Avion (2005), Les Regrets (2009), Une Vie Meilleure (2011) e Vie Sauvage (2014). A sua carreira é, também, marcada por vários papeis enquanto actor, entre os quais se destaca L’Économie du Couple, de Joaquim Lafosse, apresentado na 18ª Festa do Cinema Francês.

Kahn olha para a comunidade religiosa de La Prière, sem julgamento ou idealização, mas com uma forma de respeito pela escolha de uma existência subversiva da ordem social, tendo criado no meio da natureza as suas próprias regras e rituais, e sem esconder os seus limites e as suas falhas.
Marcos Uzal, Libération