LE DOUDOU

URSINHO PROCURA-SE
de Philippe Mechelen e Julien Hervé | Comédia | França | 2017 | 1h22

Com: Kad Merad, Malik Bentalha, Romain Lancry
Produção: Eskwad, Pathé Production, TF1 Films Production, Gialla Productions
Vendas Internacionais: Pathé Films
Distribuição em Portugal: Cinemundo
Estreia em França: 20/06/2018
Estreia em Portugal: 20/12/2018

Michel perdeu o ursinho da sua filha no aeroporto de Roissy. Coloca um anúncio com uma recompensa para quem o encontrar. Sofiane, empregada no aeroporto, vê a oportunidade de ganhar algum dinheiro e afirma ter encontrado o peluche. A mentira revela-se, Michel e Sofiane começam, no entanto, à procura do ursinho. Uma missão mais complicada do que esperavam…

Os Realizadores: Philippe Mechelen e Julien Hervé são ambos realizadores e argumentistas. Mechelen co-escreveu o argumento de Eric Lartigau, Prête-moi ta Main (com Alain Chabat e Charlotte Gainsbourg). É igualmente autor do argumento do filme de Olivier Baroux Les Tuche, e das respectivas sequelas Les Tuche 2: Le Rêve Américain (2016) e Les Tuche 3 (2018). Julien Hervé assinou Une Minute Avant Toujours, com Lionel Dutemple, Philippe Mechelen e Benjamin Morgaine. Foi também autor de Nulle Part Ailleurs entre 1999 e 2000.

Um favorito do Festival de Comédia Alpe d’Huez, esta irresistível corrida contra-relógio ao ursinho, pelos autores do argumento de Tuche, consegue uma vénia na categoria das comédias mais engraçadas escritas para o cinema.
Anne Françoise Brillot, Le Parisien