LE GRAND BAIN

OU NADAS OU AFUNDAS
de Gilles Lellouche | Comédia Dramática | França | 2017 | 2h30

Com: Mathieu Amalric, Guillaume Canet, Benoît Poelvoorde, Virginie Efira, Jean-Hugues Anglade, Philippe Katherine, Mélanie Doutey, Leïla Bekhti
Produção: Trésor Films, Chi-Fou-Mi Productions
Vendas Internacionais: StudioCanal
Distribuição em Portugal: Outsider Films
Estreia em França: 24/10/2018
Estreia em Portugal: A definir
Festivais: Festival de Cannes, 2018

É nos corredores da piscina municipal que Bertrand, Marcus, Simon, Laurent, Thierry e os outros treinam sob a autoridade relativa de Delphine, antiga campeã de banhos. Juntos, sentem-se livres e úteis. Vão colocar toda a sua energia numa actividade até então associada ao género feminino: a natação sincronizada. Então, sim, é uma ideia estranha, mas esse desafio irá ajudá-los a encontrar um sentido para a vida…

O Realizador: Começou como realizador de curtas-metragens, até encontrar Guillaume Canet, que o convida para o elenco de Mon Idole (2002) e Ne le Dis à Personne (2006). Em 2003, realiza Narcos, convidando de volta Canet para o papel principal. A partir de 2005, torna-se reconhecido do público pelas comédias românticas Ma Vie n’est pas une Comédie Romantique (2007) ou Les Petits Mouchoirs (2010), sendo considerado um dos actores mais requisitados do cinema francês. Regressa à realização em 2012, com Les Infidèles, num filme sobre a infidelidade masculina, vista por 7 realizadores. Em 2017, realiza Le Grand Bain, protagonizado por alguns dos mais icónicos actores franceses, nomeadamente, Mathieu Amalric, Guillaume Canet e Benoît Poelvoorde.

Uma comédia subtil e divertida sobre o mal-estar de um bando de quarentões que se lança na natação sincronizada. Gilles Lellouche embarca numa aventura feliz e comovente num filme em que tanto os movimentos de câmara, os enquadramentos, a montagem, criam sentido e emoção.
Véronique Cauhapé, Le Monde