E a Festa continua no Porto!

A 20ª Edição da Festa do Cinema Francês continua a decorrer a alegre ritmo no Porto.

Amanhã será um dia muito especial. Pelas 17h30 teremos connosco Patrick Mario Bernard e Pierre Trividic para apresentarem o seu filme “L´Angle Mort”. Esta presença integra a secção “CANNES EM PORTUGAL – CICLO ACID”, que resulta da parceria entre a Festa e a associação ACID (Associação de Cinema Independente e a sua Difusão). Este filme esteve no festival de Cannes e conta-nos a história de Dominick Brassans, que tem um estranho poder com o qual não lida muito bem. Dominik tem alguma vergonha do seu poder, pouco o usa e nem à noiva, Viveka, conta que o tem. Saibamos então que Dominick tem o poder de se tornar invisível… Mas um dia esse poder escapa ao seu controlo e vai alterar toda a sua vida, as amizades e os amores. Depois da exibição do filme, os realizadores estarão à conversa com o público, para responderem a todas as questões, trocarem experiências e partilharem o amor pelo cinema.

A Festa continua depois, com a exibição do “Le Poulain” do famoso cartoonista Francês Mathieu Sapin, onde poderemos assistir a um belo e cómico retrato dos bastidores da política.

A programação de sexta-feira, dia 26 é diversa e teremos pela manhã uma sessão escolar, seguida de duas antestreias nacionais. “Tuers”, de François Troukens e Jean-François Hensgens um thriller sobre o mundo do crime organizado e e “Lola et ses Fréres” uma bela comédia dramática, Jean-Paul Rouve , sobre os laços familiares.

Não deixem de ver!

“Lola et ses Fréres” de Jean-Paul Rouve

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *