Adeus Porto, olá Leiria!

É já na próxima quarta-feira, dia 30 Outubro, que a Festa do Cinema Francês chega a Leiria. Com sessões no Teatro José Lúcio da Silva e no Teatro Miguel Franco, começaremos o dia 30 com uma sessão dedicada aos mais jovens. Pelas 10h30 exibiremos ” Le Voyage du Prince” de de Jean-François Laguionie, Xavier Picard no Teatro José Lúcio da Silva.

Pelas 21h30, também no Teatro José Lúcio da Silva teremos “Comme des garçons” de Julien Hallard, que estará presente para apresentar o seu filme e conversar com o público.

Este filme conta-nos a história de Paul Coutard, que é um daqueles sedutores inveterados que se mete com todas as raparigas. É jornalista num diário desportivo de província, o que ainda piora as coisas. Na festa anual do jornal resolve organizar um jogo de futebol feminino. Mas os tempos estão a mudar, corre o ano de 1969. Coutard vai ter de colaborar com a sua inimiga dentro do jornal, a secretária de direcção. Sem o saberem vão-se lançar juntos na criação da primeira equipa francesa de futebol feminino. 

A não perder!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *