4 OUT — 23h10

LA FORÊT DES QUINCONCES / O BOSQUE DOS QUINCÔNCIOS de Grégoire Leprince-Ringnet
2016 / Comédia dramática / 1h49 / França

Com Grégoire Leprince-Ringuet, Pauline Caupenne, Amandine Truffy

Ondine e Paul amam-se. Mas quando ela o abandona, Paul jura que não voltarão a amar. Para o provar a si mesmo, persegue a bela Camille, que conta seduzir e depois afastar-se. Mas Camille enfeitiça Paul, para que a deseje só a ela. E . medida que sucumbe ao encanto de Camille, Paul confronta-se com a recordação do seu antigo amor.


11 OUT — 23h10

SAINT AMOUR de Benoît Delépine, Gustave Kervern
2016 / Comédia / 1h41 / França, Bélgica

Com Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde, Vincent Lacoste, Céline Sallette, Chiara Mastroianni

Jean e Bruno, pai e filho interpretados, respectivamente, por Gérard Depardieu e Benoît Poelvoorde, viajam num táxi parisiense – cujo taxímetro continua a contar – pela rota dos vinhos de Beaujolais a tentarem reconciliar-se depois de anos de uma rela..o tempestuosa.


18 OUT — 23h10

MAUVAIS SANG / MÁ RAÇA de Leos Carax
1986 / Drama /1h56 / Suiça, França

Com Denis Lavant, Juliette Binoche, Michel Piccoli

Numa Paris futurista, uma doença misteriosa chamada STBO está a matar todos os que fazem sexo sem amor. O medicamento que a cura já foi descoberto mas está guardado em laboratório, longe dos que mais necessitam dele. É então que uma mulher americana decide forçar dois homens, Marc e Hans, a assaltar o laboratório e roubar o medicamento. Para os ajudar, eles contratam Alex, um rapaz rebelde sem nada a perder. Mas, quando Alex conhece Anna, a namorada de Marc, as coisas ganham novos contornos…


25 OUT — 23h10

ÉDEN / EDEN de Mia Hansen-Løve
2014 / Drama / 2h11 / França

Com Félix de Givry, Pauline Etienne e Vincent Macaigne

Na década de 90, Paul dá os primeiros passos na cena nocturna de Paris. Apaixonado por música, cria com o melhor amigo a dupla de DJ “Cheers”. Encontram rapidamente o seu público e conhecem uma ascensão vertiginosa, eufórica, perigosa e efémera. Envolvido por esta paixão, Paul esquece-se de construir uma vida.